Forever Young

Salve minha galera Nerd de todo esse saudoso Brasil, estamos começando mais um Nerd de Quinta! Dessa vez do fundo do baú!

Revirando a minha caixa craniana atrás de filmes legais da década de 80/90 eu revivi um clássico. Todos vocês já cantaram até a música homônima do Alphaville e tenho certeza que vazaram um fluido ocular maroto durante o filme!

É tão clássico que tem o Mel Gibson e o Elijah Wood (nosso querido
Frodo) criança! Vamos aproveitar também o gancho dos filmes de soldados congelados!

Forever Young! Iwant to be forever young! Do you realy want to live forever! Forever! Forever!


O filme é de 1992, dirigido pelo clássico Steve Miner, o diretor de
Sexta-Feira 13 partes 2 e 3, a série fodástica e clássica The Wonder Years (Anos Incríveis), Halloween H20, Texas Rangers: Acima da Lei e outros.

O filme conta a história do Cap. Daniel McCormick, um piloto de testes do exército norte-americano que em 1939 fez o teste do protótipo B-25 Mitchel (um bombardeiro médio, robusto e muito confiável, de fabricação norte-americana, utilizado na II Guerra). Seu amigo Harry Finley conta que o “Projeto B” é um sucesso e que tudo está encaminhado. O projeto ganhará forma mais a frente, quando Helen, noiva de McCormick sofrerá um acidente automobilístico e
ficará em coma, com os médicos desenganados quanto a sua recuperação. Desolado, Daniel decide ser voluntário ao congelamento em estado de animação suspensa por 1 ano, para que ele não assista impotentemente a morte de sua amada.

Só que algo dá errado e o projeto é esquecido durante, pasmem, 53 anos! Ele é acidentalmente descongelado por 2 crianças que estão brincando pelo armazém desativado do exército. Nada em sua forma física exterior mudou.

Após quase enlouquecer, ele se une a Nat Cooper (Elijah Wood) e começa a procurar pelo paradeiro de sua amada. É um Man Hunting. Mas só que por amor. Também é agonizante ver os “ataques de envelhecimento”.

O filme é uma história marcante e comovente, que nos deixa pensando em como seria se acordássemos 50 anos no futuro. Como iríamos nos adaptar? Esse paradoxo de realidades é frenético. Você é dado como morto durante 50 anos e depois reaparece como se nenhum ano tivesse se passado? É quase o Retrato de Dorian Gray.
50 anos e o mesmo amor. Será que a passagem do tempo realmente resiste?

Esse foi mais um filme do fundo do baú! Assistirei a trilogia De Volta Para o Futuro e postarei em breve uma coluna sobre ela!

Um forte abraço e até o próximo Nerd de Quinta! Na campanha “Ensine o jovem de hoje a ser um NERD melhor!”

About these ads

Sobre mmfelix

Sou aquilo que sou e o que acham que sou: Milhares em um e um em milhares. Busco a perfeição em tudo o que faço,mas sei que nunca serei perfeito;Até porque não sou Deus. Mas de que valeria a minha vida se eu não buscasse a perfeição nas mínimas coisas? Se eu não possuir mais nada a buscar ou aprender,certamente estarei morto para o mundo e principalmente para mim. Diga-me tu o que achas que sou,pois a nossa realidade é bem diferente: É Relativa.
Esse post foi publicado em Nerd de quinta.... Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Forever Young

  1. Léo Torres disse:

    Forever Young…I want to be forever young
    não tem como não lembrar dessa musica

    não vi esse filme(não atirai pedras sobre mim), achei o enredo muito interessante, vou procurar na locadora daqui

    campanha “Ensine o jovem de hoje a ser um NERD melhor!”
    taí uma boa campanha!! o que eu to vendo muito por aí é nerd troll que odeia tudo, fala mal de tudo e considera seu gosto superior ao dos outros(não to falando que todos são assim, mas tem um bocado deles por aí).

    grande abrç!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s